Publicações e Entrevistas


Produções Acadêmicas


BORGES, T. R. et al. Educação Social: uma proposta voltada à cidadania. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, V.21, n.65, p.525-527, Jun. 2016.

BORGES, T. R. A mediação da educação no século XXI no ensino presencial e na EAD. Campo Grande: Portal Educação, 2016

AZEVEDO, A. C. P. (org.). Dificuldades de aprendizagem: procedimentos de diagnóstico e intervenção. Alínea: Campinas, 2015.  
 
BORGES, T. R. Tanatologia: o estudo da morte e do morrer. Campo Grande: Portal Educação, 2015

BORGES, T. R. A construção do saber no terceiro grau e a formação do professor. Campo Grande/MS: Portal Educação, 2014

BORGES, T. R. et al. Análise crítico-reflexivo das dificuldades de aprendizagem na atualidade: um relato de experiência. Psicopedagogia On Line, v. 1, p. 1693, 2014.

BORGES, T. R. ; NOGUEIRA, A. B. L. O plano de curso: uma análise documental das estratégias de ensino-aprendizagem em relação às competências e habilidades discentes. In: 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. São Paulo: USP, 2013. 

BORGES, T. R. et al. Serviço de Atendimento Psicopedagógico (SAP): uma prática de diagnóstico e intervenção em dificuldades de aprendizagem. In: 2º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento,Taubaté: UNITAU, 2013.

BORGES, T. R. et al. A linguagem não-verbal numa proposta interventiva com crianças e adolescentes. In: 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. São Paulo: Conselho Federal de Psicologia, 2012.

BORGES, T. R. ; KOEHLER, S. M. F. . Indisciplina escolar: atitudes e sentimentos dos professores diante das incivilidades na sala de aula. In: X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, PUCPR, 2011. p. 1702-1715.



Entrevistas

O autismo e propostas lúdicas de intervenção no cinema 
Confira

Prêmio Universitário 5 Estrelas do UNISAL - O que é e depoimento
Confira

Dificuldades de aprendizagem: prevenção e tratamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário